quinta-feira, 27 de março de 2014

Quem quer passar no vestibular de importantes faculdades tem que se preparar para estar à frente dos que só vão pensar nisso quando voltar ás aulas, por esse motivo a partir de hoje o blog passará a divulgar esses títulos.

A lista dos livros foi divulgada pela Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares) e pela Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular). São nove livros que serão abordados nos próximos vestibulares de 2013 a 2015. 

Foram acrescentados os seguintes títulos: Viagens na minha terra de Almeida Garrett, Til de José de Alencar; Memórias póstumas de Brás Cubas, Machado de Assis e Sentimento do mundo de Carlos Drummond de Andrade. Os livros Memórias de um sargento de milícias – Manuel Antônio de Almeida, O cortiço - Aluísio Azevedo, A cidade e as serras - Eça de Queirós, Vidas secas - Graciliano Ramos e Capitães da areia de Jorge Amado permanecem as mesmas da lista anterior (de 2010 a 2012).

Uma recomendação é que antes de ler você tenha acesso aos diversos estudos ou resumos da obra na internet, lembrando que esses não devem substituir a leitura dos livros.

A Comvest é responsável pelo vestibular da Unicamp e a Fuvest pelo vestibular da USP. Embora seu objetivo talvez não seja uma dessas universidades é importante lembrar que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outros vestibulares requer o conhecimento de Literatura.

Quem quer passar no vestibular de importantes faculdades tem que se preparar para estar à frente dos que só vão pensar nisso quando voltar ...